trocando sorrisos por sonhos!

27/01/2011 16:58

 

Feira de Literatura: Trocando sorrisos por sonhos!

 

 

   Na manhã do dia 26 de Novembro na Escola E. F. Josias Vieira da Silva ( Comunidade de Inharim), o Projeto Eu Sou Cidadão – Amigos da Leitura do Município de Viçosa do Ceará montou sua barraca e em vez de vender mercadorias, trocou  foi muitos sorrisos por sonhos. Era a Feira de Literatura e Cultura que acontecia nas dependências da escola e que contava com a presença do Projeto.

   Para a feira, o Projeto levou sua coleção de livros, o kit literário “Nos bastidores do cotidiano” e preparou uma Literatura de Cordel, na qual apresentava o Projeto em forma de versos para ser distribuída.

 Mas a atração principal, ficou com a dança do Projeto Eu Sou cidadão, a qual arrancou aplausos de quem a assistia.

 

 

Ações como essa são importantes porque é uma forma de descentralizar o Projeto e levá-lo à comunidade. È também uma maneira de divulgar o Projeto, o qual por ser de leitura ainda encontra uma certa resistência por parte das crianças e adolescentes que associa ainda a leitura a uma pratica angustiante.

O que o Projeto Eu Sou cidadão faz então, é mostrar que a leitura pode sim ser uma atividade divertida, e que pode trazer não só conhecimento a quem a pratica, mas poder ajudar na construção de cidadãos plenos e compromissados com a sociedade. Pois sem dúvida alguma, é o que no momento nosso município e nosso país mais necessita.

 

—————

Voltar